Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

GAP - I hate you!


Então eu resolvo ser au pair, entro em grupos de au pair no facebook, viro e reviro blogs e sites sobre o assunto e eis que encontro o famoso GAP.
Isso é uma merda, sério gente.
Primeiro porque tu não podes enviar mensagem se não pagar, e se a família se interessar por ti e também não for pagante, nada feito. O máximo que pode acontecer nesse caso é au pair adicionar host family aos favoritos e vice-versa. A não ser que alguém ceda e pague o Gap.
Eu nunca paguei. Já troquei "adicionações" aos favoritos com diversas famílias,e já tive contato com umas 8, 9 ou 10, não lembro bem. Duas delas até estavam dispostas a entrar em alguma agencia, mas estão entrevistando cerca de 15 meninas no GAP ao mesmo tempo, ou seja, sortuda que sou, eu nunca fui a escolhida. A maioria delas querem alguém sem agencia, óbvio, sai bem mais barato para a família e é totalmente sem regras.
O que eu penso sobre ir sem agencia: totalmente desvantajoso para a au pair. Tu vais para um país desconhecido, onde tu não conheces ninguém, vai estar ilegal lá, sem ninguém por ti, a não ser tu mesma.
Eu sei que com a agencia nós estamos, praticamente, por nós mesmas também, mas mesmo assim é bem mais seguro. Fora que sem agencia a família não precisa bancar um curso para a au pair. A au pair pode acabar trabalhando mais de 10 horas por dia e mais de 45 horas por semana. No geral, eu acho bem mais desvantajoso.
Embora eu já tenha pensado várias vezes em abandonar a agencia e embarcar numa aventura com uma família dessas do GAP, eu não tenho coragem. Fora que o visto de turista é bem mais difícil de conseguir, pra quem é pobre, é claro.
Enfim meninas, eu acho que o GAP está só prendendo minha atenção, CANSEI. Estou saindo fora, cancelando meu perfil lá, e esperar que minha agencia me de uma luz.
Beijos e até domingo que vem! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário